Alopecia Androgenética (Calvície)

A alopecia androgenética é uma condição caracterizada pela perda progressiva de cabelo devido a fatores genéticos e hormonais. É a principal causa de calvície em homens e mulheres, com padrões distintos para cada gênero.

  • No homem, os primeiros sinais de calvície começam com as “entradas” na região frontal (testa), depois o vértex, podendo levar a perda de quase todo cabelo no topo da cabeça.

    Na mulher, costuma começar com uma área de rarefação no centro da cabeça que vai aumentando, deixando os cabelos mais finos. Muitas vezes ocorre a preservação de uma faixa de cabelos na região anterior (testa).

É possível o uso de medicação tópica ou oral. Outros tratamentos – como a microinfusão de medicamentos (mesoterapia ou MMP) na pele ou o laser – devem ser avaliados de acordo com o estágio da doença. Em casos avançados, o transplante capilar pode ser indicado.

Na nossa clínica tem

MMP: método que insere medicamentos ativos diretamente no local a ser tratado por meio de um aparelho chamado Cheyenne. 

Mesoterapia: microinjeções, no couro cabeludo, de substâncias padronizadas e específicas com o objetivo de promover o crescimento dos fios.

Percebeu uma queda excessiva dos fios?
Nós podemos te ajudar!

Agende agora mesmo a sua consulta conosco!