Tel.: (21) 3619-6300 / (21) 99973-6300

Terapia capilar

É essencial uma consulta detalhada e avaliação completa para definir o melhor tratamento para queda de cabelo de cada paciente. Após essa analise cuidadosa é possível determinar os cuidados necessários para cada tipo de cabelo. O tratamento clínico indicado ao paciente geralmente consiste no uso de medicações tópicas injetáveis e, em alguns casos, medicamentos de uso oral.

Dentre os tratamentos disponíveis, estão:

Corticoterapia Intralesional

São injeções de pequenas quantidades da substância em áreas específicas do couro cabeludo, e outras áreas pilosas, sendo utilizada em condições específicas como a alopecia areata.

Intradermoterapia (Mesoterapia)

São microinjeções, no couro cabeludo, de substâncias padronizadas e específicas com o objetivo de promover o crescimento dos fios.

Microagulhamento

Procedimento médico realizado com o objetivo de estimular o crescimento dos cablelos, principalmente em pacientes acometidos pela calvície (alopecia androgenética). O microtrauma causado pelas agulhas estimula a formação de fatores de crescimento que influenciam o crescimento dos fios.

Drug Delivery

Novo conceito de tratamento na dermatologia que vem sendo utilizado em diversas doenças da pele, inclusive no couro cabeludo. São utilizadas técnicas que aumentam a permeabilidade da pele, favorecendo a penetração de princípios ativos que resultam em resultados melhores no crescimento capilar.