Tel.: (21) 3619-6300 / (21) 99973-6300

Fototerapia NB – UVB

A fototerapia é uma técnica terapêutica que consiste na emissão artificial de radiação ultravioleta, fornecida através de aparelhos com lâmpadas especiais que emitem radiação do tipo NB UVB (narrow band) para regredir ou controlar diversas doenças da pele.

Diferentemente da puvaterapia,  nesse tipo de fototerapia não há associação de nenhuma medicação para realizar o procedimento, utilizando apenas a radiação da máquina.

fototerapia

Indicamos a modalidade NB UVB quando o paciente apresenta intolerância ao remédio associado  ou quando o próprio opta pela não utilização do medicamento por conta de sua toxidade.

Em quais doenças de pele ela está indicada?

O procedimento é indicado para diversos tipos dermatoses, como esclerodermia, eczemas crônicos, granuloma anular, etc. Entre as mais conhecidas estão:

– Psoríase
– Vitiligo
– Linfoma Cutâneo de Células T (micose fungóide)
– Dermatite Atópica

Existem contra-indicações?

A fototerapia é contra-indicada em alguns casos específicos como em pacientes com doenças genéticas que predispõem câncer de pele (síndrome de Blomm, síndrome de Gorlin, etc), albinos, presença de histórico de melanoma e Dermatoses fotossensibilizantes como lupus eritematoso, pênfigo, etc.. Por isso, é muito importante a consulta com um especialista antes de realizar qualquer tipo de procedimento.

O tratamento pode ser realizado em gestantes e crianças.

Agende já a sua sessão de FOTOTERAPIA.