Tel.: (21) 3619-6300 / (21) 99973-6300

É Primavera! Como cuidar da pele?



A primavera é um momento de transição entre todo aquele clima seco do inverno e a umidade do verão que virá a seguir. Então, ao mesmo tempo em que se apresenta como o momento ideal para superar o ressecamento que a estação anterior provoca na pele, apostando em reidratação, é também a hora de prepara-la para as altas temperaturas, que podem prejudicar a saúde da cútis. Sem esquecer, claro, o momento presente: na estação mais florida do ano, a pele fica exposta a uma série de efeitos típicos, como alergias, por exemplo.

Os cuidados são atualizados, mas, ao mesmo tempo, não são tão diferentes daqueles que já fazem parte da rotina skincare, veja:

Limpeza: A limpeza da pele é importante durante o ano inteiro porque proporciona equilíbrio, mas na primavera, especificamente, o ideal é usar água morna, evitando esponjas e lançando mão apenas de sabonetes para o seu tipo de pele e próprios para o rosto, massageando-o suavemente. Assim a região que ainda está sensível pelo ressecamento da temporada anterior não fica ainda mais agredida.

Hidratação: vale tanto por dentro quanto por fora. Hidratar a pele garante viço e beleza, bem como também conserva a camada protetora, evitando problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções. Portanto, beba muita água e use muito hidratante.

Proteção solar: Sim, embora não seja um sol tão forte quanto aquele do verão, nesse período as temperaturas já começam a subir. E os malefícios da exposição à radiação ultravioleta (UV) você já conhece: surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e, nos casos mais graves, até tumores benignos ou malignos. Por isso, não se deve abandonar o filtro solar, sempre com FPS mínimo de 30, recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Cravos e Espinhas: A regra é a mesma – quanto maior a temperatura, maior a oleosidade na pele e mais dilatados os poros. O resultado é uma consequente tendência ao aparecimento de cravos e espinhas. Quando é o caso, deve-se investir em produtos específicos para controlar a oleosidade, como a água termal, que protege, refresca, diminui o brilho da pele e ainda ajuda na cicatrização. Itens com ingredientes adstringentes que removem as impurezas e desobstruem os poros também ajudam no controle.

Fonte: Medical Site

Recebe no seu e-mail mais informações sobre este assunto