Blog

O que pode desencadear rosácea?

Vermelhidão repentina, hipersensibilidade, coceira, sensação de calor e outros incômodos, como espinhas e irritação nos olhos, são sintomas que os pacientes de rosácea conhecem bem.

Leia mais »

Tratamento anti-idade: quando começar?

O envelhecimento da pele acontece por duas vias: a temporal e a externa. A via temporal é provocada pela ação do tempo, caracterizado por alterações genéticas e metabólicas, que levam à degeneração do tecido.

Leia mais »

O que a aparência das suas mãos diz sobre sua saúde?

Mãos envelhecidas fazem parte do processo natural de envelhecimento. A presença de manchas (melanoses solares), rugas, veias saltadas, ceratoses seborreicas (tumores benignos) e flacidez é consequência da exposição solar durante a vida, da perda natural de sustentação e das agressividades do ambiente, como poluição, por exemplo.

Leia mais »

Qual a origem das espinhas internas?

Quem já teve espinha interna sabe como pode ser incômoda. As chamadas pápulas eritematosas podem se manifestar de duas formas: como uma simples bolinha vermelha ou como um cisto doloroso, que é mais comum.

Leia mais »

O que você precisa saber sobre caspa

A caspa é como é chamado um dos problemas de pele mais comuns. Acontece quando o couro cabeludo inflama e descama, provocando a formação de casquinhas brancas ou amareladas, manchas vermelhas, irritações, coceiras e feridas.

Leia mais »